fbpx
Top

Algumas dicas de como manter o box de vidro limpo

Como manter o box de vidro limpo e evitar as machas

Como manter o box de vidro limpo: Ter o banheiro limpo, cheiroso e longe de bactérias é essencial para os moradores da casa, evidentemente você se preocupa com a higiene do vaso sanitário, do chão e da pia, no entanto também é preciso caprichar na limpeza do box de vidro evitando as machas de água que acumulam sujeira e mofo.

Para melhor  Limpeza  do box de Vidro e para ficar livre das manchas  aqui vai algumas dicas:

  • Para a uma limpeza mais simples: A utilização de água quente e sabão neutro será suficiente para remover manchas superficiais.
  • Limpeza com Vinagre branco: Faça uma mistura de 300ml de água, 300ml álcool, uma colher de sopa de vinagre branco e uma colher de sopa de detergente neutro. Coloque dentro de um borrifador e passe o produto em todo o vidro, deixe agir por uns 5 minutos (não utilize em  excesso).  Para tirar a  mancha ou se ela  persistir utilize uma esponja macia (não use o lado grosso)  embebida em vinagre branco. Após remover a mancha utilize  água e sabão  e seque bem do vidro.
  • Não  usar  tolhas de algodão no box  – Esse é um erro pois ao utilizar toalhas de algodão para limpeza dos vidros. O resultado não  será o esperado : pois ficará fiapos espalhados por todo o box de vidro.
  • Bicarbonato – Em uma esponja úmida, coloque um pouco de bicarbonato de sódio e passe no box enquanto ele ainda estiver molhado. Esse truque facilita a remoção de sujeira e evita manchas de gordura.

 Dica importante

Faça a limpeza periódica de vidros e espelhos, se possível semanalmente, assim evitando o acumulo de resíduos de sabão e gordura provenientes do banho  que podem manchar e deixa-los com a aparência  desagradável. Evite deixar a superfícies de vidro molhadas por muito tempo, utilize um rodinho  pra retirar o excesso.

Comments

  • 13 de março de 2018

    Ótimas dicas para quem deseja fazer limpeza de vidros em fachada.

  • Ilidya Sóter
    Reply
    8 de março de 2019

    o video e a matéria estão brigando um pouco, mas valeu a intenção.

Postar um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.