Top

Ideias criativas para seu Box de Banheiro

São muitas as utilidades do vidro ,mais uma das mais procuradas são as instalações de box de banheiro;  com diversas formas como box de abrir, box de correr, box em ângulo (de canto), box sobre banheira, tudo para se adequar ao espaço e ao estilo de decoração. O vidro é realmente um material muito dinâmico e presente em várias partes da casa, que protege sem perder a visibilidade e deixa o ambiente mais amplo e elegante. Já temos tantas preocupações na vida, então! Para que ter preocupações com rodo, pano de chão, secar piso, e o vaso que fica todo encharcado de espuma!
Com alguns simples e raros cuidados, o box de vidro é quase eterno! Para banheiros pequenos, o melhor tipo de box são os com porta de vidro de correr, pois economizam espaço por não precisarem de ângulo de abertura, ou seja, um espaço livre para a abertura da porta, otimizando assim o espaço em questão. Apostar em acessórios, como metais e nicho de produtos e embutidos na parede dentro do box são mais funcionais e bonitos. Os acabamentos podem ser os mais diversos e deve ser colocado na parede que não possui nenhum encanamento ou presença de pilares.

Ideias criativas para seu Box de Banheiro
Modelos de box para se inspirar:

  • Box de correr: ideal para banheiros pequenos, pois economiza no espaço já que ele não necessita de um ângulo de abertura. São fixados por duas portas de vidros e percorre através do auxilio de roldanas. Você pode inserir ele do chão ao teto que fica moderno, mas para esse caso é ideal que tenha uma circulação de ar interna (janela ou exaustor).
  • Box de abrir: possui uma porta móvel que abre e fecha, por isso precisa de um espaço para esse ângulo de abertura. Funcionam como uma porta tradicional através de dobradiças e conta com um puxador na porta. Este puxador pode ter vários acabamentos desde os mais simples até os com um design arrojado.
  • Box sanfonado: funciona como uma porta articulada. Formada por várias folhas de vidros que ficam agrupados quando abrem.
  • Box ângulo: é para os cantos de banheiro, com instalação de portas formando um ângulo de 90 graus.
  • Box de acrílico: são os simples e leves. É utilizado para substituir o vidro no fechamento das portas, com um preço bem mais acessível.
  • Box para banheira: serve como uma forma de decorar o ambiente. Pode ser inserido na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria ou para quem gostam de simplicidade as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel.
  • Box tipo cortina: formado por ganchos presos em uma barra metálica e são os mais fáceis de encontrar no mercado. E para quem acha que fica simples, hoje encontramos uma imensidão de tipos, cores, e estampas, uma mais incrível que a outra!
  • Box com divisória: muito utilizado em projetos modernos. Com apenas uma divisória de vidro, madeira ou cobogó ele delimita o espaço do box. Uma ótima forma para economizar espaço já que ele não possui sistema de portas.

Quem tem um box de vidro em casa só troca mesmo se for por um modelo mais moderno. Isso porque o box de vidro é pensado e construído para aguentar umidade, calor e todo tipo de intempéries que existe em um banheiro moderno.

Postar um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.