fbpx
Top

Dicas de como limpar as janelas de vidros da sua casa

A limpeza dos vidros parece ser uma tarefa fácil, no entanto é preciso ficar atento em que produtos devem ser utilizados na limpeza de sua janela de vidro, uma vez que alguns desses produtos podem provocar a mancha no vidro, ainda mais se estes não forem limpos corretamente.

  1. Algumas de  Dicas como limpar as janela de vidros com eficiência
  2.  1/2 copo de álcool- 1/4 de colher (chá) de detergente
  3.   2 colheres (sopa) de amônia (ou 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão)
  4. Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e misture bem.
  5. Para não correr o risco de limpar a superfície e acabar com vários pelinhos soltos, o ideal são panos de microfibra, já que o material não solta fiapos. 
  6.  O ideal é limpar um lado da janela com movimentos horizontais e o outro lado com movimentos verticais, assim será mais fácil identificar manchas.
  7. Repita esse  processo quantas vezes forem necessárias até o vidro ficar completamente livre de manchas, bem limpo e brilhante.

Dicas de segurança na hora da limpeza

  1. Se for limpar janelas e vidros grandes utilizando rodo, lembre-se de fazer o trabalho rápido. Lave e seque logo, para ter um bom acabamento no serviço.
  2. Caso precise usar uma escada para limpar as janelas da sua casa, lembre-se de verificar se sua escada está firme o suficiente antes de subir e tenha sempre alguém de olho nela.
  3. Se você estiver limpando uma janela de difícil acesso, procure utilizar um cinto de ferramentas para manter todos os seus produtos e equipamentos.

Dica muito importante sobre os vidros:

Tenha sempre  em mente que não e bom  limpar as janelas de vidro  com contato direto com a  luz solar, porque o sol pode secar a água rapidamente e deixar manchas no vidro.

Postar um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.