fbpx
Top

O que seria cortina de vidro?

cortina de vidro

Para você que precisa separar ambientes, seja interno ou externo, sem perder muito espaço temos a solução. A cortina de vidro possibilita a ampliação do ambiente com um ar de sofisticação e modernidade, sem perder a simplicidade e leveza.

Ideal para quem procura valorizar o imóvel e criar ambientes diferenciados, o envidraçamento de sacadas possui um moderno sistema que permite abertura e fechamento com facilidade.
Com o surgimento das varandas gourmets, logo veio a necessidade de um fechamento da varanda para podermos aproveitar o espaço mesmo com chuva e vento!

Conhecido por diversos nomes, o envidraçamento de varanda é uma solução que atende às necessidades dos moradores sem interferir – significativamente – com a estética da fachada!

cortina de vidro envidraçamento de sacadas

Esse tipo de fechamento de fachada tem várias nomenclaturas: cortina de vidro, envidraçamento de sacadas, kit sacada, e por aí vai.

Nomes à parte, o sistema é muito versátil e cada vez mais pessoas utilizam a solução para fechar suas varandas ou mesmo espaços de lazer em casa. Além de prática, a cortina de vidro é de fácil manuseio e existem soluções com abertura e fechamento automático (nova no mercado).

cortina de vidro Ms Vidros

Por ser um sistema que corre em dois trilhos (superior e inferior) ele permite que 98% do vão fique livre quando aberto, proporcionando aberturas que nenhuma outra solução consegue.

E quando fechado, o sistema interfere pouco na fachada. Por isso muitos condomínios aceitam essa solução mas não aceitam outros tipos de fechamento, que descaracterizam a arquitetura.

cortina de vidro envidraçamento de sacadas

Outra vantagem desse sistema, é poder utilizá-lo em fachadas curvas e recortadas, coisa que outros sistemas não permitem. Com ele você consegue uma boa vedação mesmo com curvaturas.

Além da variedade de vidros (incolor, extra clear, verde, fumê, com proteção solar), há também uma variedade de cores para os alumínios do conjunto.

O vidro deve ser temperado com no mínimo 8mm de espessura. Ele não precisa ser laminado (conforme normas) porque em sacadas ele fica atrás ou em cima do guarda corpo existente (que é laminado), mas seria bom que fosse evitando acidentes em caso de quebra.

envidracamento-de-sacadas-cortina-de-vidro

Desde janeiro do ano passado (2014) já está em vigor a norma que baliza as cortinas de vidro em relação a resistência ao manuseio, suportar as pressões de vento, uso obrigatório de vidros de segurança (laminado ou temperado), enfim tudo o que diz respeito à segurança e ao desempenho. E com isso foi possível notar que muitos fabricantes conseguiram melhorar seus produtos e até a tecnologia de seus fechamentos, inclusive automatizando o sistema.